O regulamento do mini torneio criado pela Federação Mineira prevê que a decisão, em jogo único, será no campo do clube com a melhor campanha. Com isso, o Cruzeiro decidiu que mandará a partida no Mineirão, em Belo Horizonte. Se houver empate na quarta-feira, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
Neste domingo à noite, o Boa saiu na frente no Parque do Sabiá com gol Yure Ferraz, aos cinco minutos do primeiro tempo. O Uberlândia empatou aos sete da etapa final, com gol de Felipe Alves (foto acima), em cobrança de pênalti.
O Boa Esporte voltou à frente no placar com gol de Raphael Luz, também em penalidade, aos 40 minutos do segundo tempo. O empate do Uberlândia saiu só nos acréscimos. Aos 46, Erick concluiu para as redes depois de bate-rebate na área.
O empate forçou a decisão por pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Uberlândia teve 100% de aproveitamento. Felipe Alves, Luizinho, Wandinho, Cesinha e Rogério converteram para o Verdão do Triângulo.
Para o lado do Boa, João Guilherme desperdiçou a quarta cobrança. Johnnattan, Wesley, Romário e Raphael Luz converteram para a equipe boveta no Parque do Sabiá.