Detentora do melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 18 gols (média de 1,8 por partida), a Caldense chega à rodada final com boas chances de garantir a classificação às semifinais. Terceira colocada, com 20 pontos, a Veterana pode até perder por dois gols de diferença no duelo direto por vaga contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas, que avançará de fase no Estadual.
Apesar da vantagem, o técnico Marcus Paulo Grippi promete que o time manterá o estilo ofensivo contra o Cruzeiro , que ocupa um lugar abaixo na tabela, com 17 pontos. “Será um jogo bem difícil. Estamos cientes que a classificação está perto das nossas mãos, mas futebol é jogado. Se der brecha para time grande, eles vêm e atropelam. Estamos focados em fazer um bom jogo e não jogar com o regulamento debaixo do braço. Vamos jogar nosso futebol para tentar ganhar o jogo”, declarou.
Para avançar de fase, o Cruzeiro terá que golear a Caldense por ao menos três gols de vantagem. O time de Poços de Caldas, no entanto, não perdeu por essa diferença no Estadual até o momento. A Veterana tem dez gols de saldo, contra cinco da equipe de Belo Horizonte.
Os artilheiros da Caldense no Mineiro são o meia Nathan e o atacante João Victor, com quatro gols, cada. Nathan ainda aparece, ao lado de Luan Costa, na liderança de assistências, com três. A Veterana tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.
A Caldense tem chance de terminar a fase classificatória na liderança, caso vença o Cruzeiro, o Tombense (primeiro colocado) seja derrotado pelo Uberlândia e o América (vice-líder) tropece diante da URT.