Fora de casa, o Boa Esporte venceu o Patrocinense por 1 a 0 no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio. O resultado garantiu a equipe de Varginha no Módulo I do Campeonato Mineiro.
Com a vitória, o Boa chegou aos 11 pontos e ocupa a nona colocação na tabela. Sem chances de rebaixamento e de classificação para a semifinal do Mineiro, a equipe vai para a rodada final com foco em uma vaga no Troféu Inconfidência. O torneio é disputado entre o quinto e o oitavo colocado da primeira fase do Estadual e garante vaga na Copa do Brasil de 2021.
O Patrocinense, por sua vez, é o sétimo colocado, com 12 pontos, e também briga pela classificação ao Troféu Inconfidência.
Na última rodada do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte recebe o Tupynambás na quarta-feira, às 21h30, no estádio do Melão, em Varginha. No mesmo dia e horário, o Patrocinense vai ao Mineirão encarar o Atlético.
O jogo
O primeiro tempo de jogo em Patrocínio foi movimentado, com o Boa Esporte tomando as rédeas da partida. Mas apenas aos 6’ do segundo tempo a bola balançou a rede. Com gol do estreante Marcos Paulo, o time de Varginha venceu na retomada do Campeonato Mineiro.
PATROCINENSE 0 X 1 BOA ESPORTE
Patrocinense
Thiago Passos, Emerson, Fernando, Nilo e Pedro Rosa (Igor, aos 24’ do 2ºT); Wisley, Thiago Lima (Allan Patrick, aos 14’ do 2ºT) e Magalhães; Danielzinho (Marcelinho, aos 24’ do 2ºT), Rafael Gladiador e Vitor Rafael (Henrique, aos 36’ do 2ºT). Técnico: Milagres
Boa Esporte
Renan Rocha, Chiquinho Alagono (Dênis, no intervalo), Wesley (Vitor Mendes, aos 13’ do 2ºT), Yuri Ferraz e Carlinhos; Henrique, Nonoca (Diego Ceará, no intervalo) e Raphael Luz (Daniel, aos 38’ do 2ºT); Johnnattan, Marcos Paulo (Ariel, aos 40’ do 2ºT) e Dieguinho. Técnico: Gustavo Brancão
Gol: Marcos Paulo, aos 6’ do 2ºT (BEC)
Cartão amarelo: Nilo, aos 10’ do 2ºT (CAP)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio (MG)
Data e horário: 26 de junho de 2020 (domingo), às 10h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues