América e Atlético estão definidos para o clássico deste domingo, às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Ambos os times apresentam novidades para o retorno do futebol após paralisação de quase quatro meses. No Galo, o zagueiro Junior Alonso aparece entre os titulares de Sampaoli. Com isso, Igor Rabello foi para o banco. O resto do time era o mesmo que a imprensa noticiou. O Galo vai jogar com Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony
Já o América não terá o atacante Rodolfo. Ele sofreu uma torção no joelho direito durante o treino da última terça-feira.
Após a realização de exame, foi constatado um estiramento no ligamento do joelho. Rodolfo já iniciou tratamento. Com isso, Léo Passos vai para o jogo (veja a escalação no fim da nota).
O clássico vale a primeira colocação do Mineiro. Se vencer, o América continua absoluto – tem 21 pontos (seis vitórias e três empates). O Atlético está em terceiro, com 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Em caso de triunfo, o Galo pode assumir a ponta se o Tombense, vice-líder (20), tropeçar contra o Coimbra.
AMÉRICA X ATLÉTICO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 26 de julho de 2020
Horário: 16h
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
América
Airton; Leandro Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Léo Passos e Ademir
Técnico: Lisca
Atlético
Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli