Equipes de arbitragem ficaram em isolamento e treinaram durante a semana para a volta do Mineiro (Foto: Divulgação/FMF)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicou neste sábado que afastou um dos membros da equipe de arbitragem após ele testar positivo para o novo coronavírus. A pessoa infectada não teve o nome divulgado e, segundo a FMF, está bem, não apresenta sintomas e ficará em isolamento.
"A FMF informa que um dos membros da equipe de arbitragem, que estava em isolamento, apresentou resultado positivo no exame RT-PCR, mesmo assintomático. Em cumprimento ao protocolo, já foi afastado e cumprirá o período de quarentena", disse a federação.
A FMF informa que um dos membros da equipe de arbitragem, que estava em isolamento, apresentou resultado positivo no exame RT-PCR, mesmo assintomático. Em cumprimento ao protocolo, já foi afastado e cumprirá o período de quarentena.
Os membros da comissão de arbitragem da FMF foram submetidos a exames de COVID-19 na manhã de sexta-feira e ficaram em isolamento desde então em um clube de Belo Horizonte.
Os testes de COVID-19 fazem parte da série de protocolos estabelecidos para a retomada do Campeonato Mineiro neste domingo. O Estadual está paralisado desde o dia 15 de março em virtude da pandemia do novo coronavírus. Restam duas rodadas para o término da fase inicial.