A URT voltará a atuar pelo Campeonato Mineiro neste domingo, às 11h, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e entrará em campo com uma equipe bem diferente da que disputou as nove rodadas iniciais competição antes da pandemia do novo coronavírus. Isso porque a maior parte do elenco se desfez, e o clube precisou remontá-lo.
Dos onze titulares do Trovão na última partida oficial disputada, no dia 15 de março, no empate em 0 a 0 diante do Tupynambás, em Patos de Minas, apenas dois seguem no elenco para o restante do estadual: o volante Valkenedy e o atacante Kesley. Além dos atletas, o comando técnico também mudou. Com a saída do treinador Ademir Fonseca (atualmente no Villa Nova), Johnatan Alemão assumiu o comando do elenco.
Em fase de preparação para o duelo em Belo Horizonte, o Trovão treina em Patos de Minas até quinta-feira, quando embarcará para a capital mineira.
Para a reta final do Mineiro, a meta mais palpável da URT, que tem 11 pontos, é se classificar para o Troféu Inconfidência - disputado entre as equipes que ficarem entre o 5º e o 8º lugar. O campeão desse mini torneio poderá disputar a Copa do Brasil de 2021. No momento, o Trovão está em 8º lugar.
Confira o elenco da URT para o retorno do Campeonato Mineiro
Goleiros: Cris, Júnior e Leo;
Laterais: Mizael e Jhonathan Moc;
Zagueiros: Davy e Rodolfo;
Volantes: Túlio, Valkenedy, Yan Gomes e Wembley;
Meias: Arilson, Gabriel, Lélis, Matheus Miranda, Vítor Braga, Ian Augusto e Júlio Magalhães;
Atacantes: Kesley, William Mococa, Amorim e Matheus