“Até o presente momento, a Federação Mineira só trabalha com a hipótese de encerrar o campeonato dentro de campo. Não é de hoje que conversamos com o governo do estado, Secretaria de Saúde e vários municípios para encontrar soluções que nos possibilitem concluir os nossos campeonatos dentro de campo”, declarou o presidente da FMF, em entrevista à ESPN Brasil.
O dirigente, que deverá se reunir com o governador Romeu Zema no próximo dia 10, disse que só por motivo de força maior é que os campeonatos dos módulos I e II teriam que ser encerrados fora de campo. “É claro que se não houver sinalização positiva pelos órgãos de saúde ainda este ano, aí sim seria uma hipótese em que o término do campeonato não seria viável, mas isso me parece muito pouco provável. Acredito que ainda este ano, sim, poderemos retomar as partidas”, frisou.
Taça para o América?
Adriano Aro ressaltou que a intenção não é encerrar o Mineiro fora de campo e, ao mesmo tempo, entregar a taça de campeão ao América. O Coelho lidera o Estadual, com 21 pontos, um a mais que o Tombense, o segundo, e a três de vantagem para o Atlético. Nesse caso, também não haveria rebaixamento ao Módulo II. O dirigente crê que o fato de a fase de classificação estar no fim facilitaria o desfecho com os playoffs.
“Não trabalhamos com a hipótese de simplesmente encerrar o campeonato e decretar o América campeão. A ideia da Federação é honrar os compromissos, terminando regularmente o campeonato e honrando todas as datas combinadas entre clubes, federação e emissora (TV Globo)”, reforçou.