A Federação Mineira de Futebol confirmou que todas as partidas da nona rodada do Campeonato Mineiro serão realizadas sem a presença de público. A medida tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas devido ao surto de coronavírus.
Mandante no jogo contra o Coimbra, às 16h deste domingo, no Independência, o Cruzeiro já adotou medidas para devolver o dinheiro de torcedores que adquiriram ingressos.
“Quem comprou o ingresso poderá pedir a devolução nas próprias bilheterias do Ginásio do Barro Preto ou do Independência. Haverá funcionários nos guichês até 17h desta sexta-feira”, disse Aristóteles Loredo, responsável pela gestão de arenas do clube, ao Superesportes.
Quem não conseguiu comparecer aos pontos de venda nesta sexta poderá reembolsar a quantia neste sábado, das 10h às 14h, no Ginásio do Barro Preto.
A reportagem ainda conversou com Benecy Queiroz, supervisor administrativo do Cruzeiro, que manteve contato com Daniel Las Casas, secretário-geral da FMF. Segundo ele, a decisão de fechar os portões dos estádios nas duas últimas rodadas serão posteriormente avaliadas.
“Por enquanto, pelo que nos foi passado, a medida é só para a rodada deste domingo. Para os demais jogos ainda não há uma definição”.
O Villa Nova também negociava bilhetes para o jogo contra o Atlético, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O assessor Rodrigo Ferreira confirmou que a diretoria estuda a forma de ressarcimento a quem adquiriu as entradas.
“Nós ainda não fomos notificados pela FMF. No momento, o clube estuda fazer a devolução dos ingressos para os torcedores que já compraram, mas ainda não sabemos como faremos pois seguimos aguardando o contato da Federação”.
O Patrocinense também devolverá o dinheiro dos ingressos do jogo contra o América, às 16h deste domingo, em Patrocínio. Segundo o clube, a torcida poderá fazer fazer a devolução das entradas no mesmo local onde comprou e assim será ressarcida.
Coronavírus
O Brasil tem ao menos 151 casos confirmados de Covid-19, doença pulmonar causada pelo coronavírus. São Paulo é o estado com maior número de enfermos: 106. Em Minas Gerais, apenas duas pessoas foram oficialmente acometidas pela infecção.
Apesar do risco de expansão da pandemia no país, o Ministério da Saúde ainda não recomendou à CBF o adiamento ou a suspensão de competições como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Em outros países, a pandemia causou a paralisação de campeonatos nacionais e internacionais. Na América do Sul, os torneios da Conmebol (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana) e os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo foram suspensos.
Partidas da 9ª rodada do Campeonato Mineiro:
Sábado16h - Tombense x Caldense (Estádio Almeidão)
19h - Villa Nova x Atlético (Castor Cifuentes)
Domingo
10h - Boa x Uberlândia (Estádio Melão)
16h - Cruzeiro x Coimbra (Independência)
16h - Patrocinense x América (Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento)
16h - URT x Tupynambás (Zama Maciel)