O América-TO desistiu da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020. O Mamoré, de Patos de Minas, terceiro colocado da Segunda Divisão, assumirá a vaga no torneio. A decisão foi comunicada nesta terça-feira, durante a reunião do conselho técnico, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Com a desistência do clube do Vale do Mucuri, a diretoria do Mamoré já participou do encontro desta terça, que teve como objetivo discutir o formato da competição e as datas de disputa, entre outras questões técnicas.
Por votação dos 12 clubes, ficou definido que o campeonato terá turno único na primeira fase, onde todos os times se enfrentarão. Os quatro melhores colocados avançam para um quadrangular final que decidirá o campeão.
O Módulo II começará em 8 de fevereiro, um sábado, e tem como data limite o dia 30 de maio, também um sábado.
Outras definições
- Cada clube poderá inscrever apenas sete jogadores acima dos 24 anos;
- A bola do torneio será da Topper;
- Um atleta não poderá defender mais de uma equipe do Módulo II durante o torneio.
Participantes
O Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 terá os seguintes times envolvidos: Athletic Club (São João Del Rey), Betim, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Guarani (Divinópolis), Ipatinga, Mamoré (Patos de Minas), Nacional de Muriaé, Pouso Alegre, Serranense (Nova Serrana) e Tupi (Juiz de Fora).
.