Além de Atlético e América, o Independência vai ser a casa do Coimbra no Campeonato Mineiro 2020. A decisão pela escolha do estádio foi anunciada na reunião do conselho técnico realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).
“A Arena Independência é um estádio de Libertadores da América, de Copa do Brasil e de Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coimbra ainda não tem sua própria arena, a gente entende que deve proporcionar aos nossos jogadores o melhor gramado possível para jogar, que é o que nós temos no nosso centro de treinamento”, disse Diogo Giacomini, treinador do Coimbra.
Atual campeão do Módulo II do torneio, o Coimbra está na elite do futebol mineiro pela primeira vez. A equipe de Contagem, administrada pelo Banco BMG, superou o Uberlândia por 1 a 0 na final do torneio disputado na Arena do Jacaré.
“É com muito orgulho que o Coimbra chega na primeira divisão. É um projeto muito sério, muito ambicioso, um projeto que já nasceu grande. Agora a expectativa é de começar bem. A fórmula contempla os quatro primeiros classificados para as semifinais, e vamos em busca dessa vaga. Nós sabemos que ela será muito disputada, mas também ficou interessante a questão do troféu do interior”, completou o técnico.