None

CPI DO MINEIRÃO

Partidos definem deputados para a CPI do Mineirão

Parlamentares terão 120 dias para investigar o contrato firmado pelo governo com a Minas Arena para a gestão do estádio

postado em 02/07/2019 16:06 / atualizado em 02/07/2019 16:19

<i>(Foto: Minas Arena/Divulgação)</i>
Os integrantes da CPI (Comissão parlamentar de inquérito) do Mineirão foram definidos na tarde desta terça-feira na sessão plenária da Assembleia Legislativa. Farão parte do grupo os deputados estaduais Luiz Humberto (PSDB) – líder do governo –, Dalmo Ribeiro (PSDB), Cassio Soares (PSD), Inácio Franco (PV), Sávio Souza Cruz (MDB), Ulisses Gomes (PT) e Léo Portela (PR). 

O requerimento para a abertura da CPI foi apresentado por Léo Portela, e tem o objetivo de investigar o contrato firmado pelo governo de Minas Gerais com a Minas Arena para a gestão do Mineirão. O documento contou a assinatura de 47 deputados estaduais. 

O ponto de partida da CPI é uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encontrou, entre outras irregularidades, ausência de licitação para a contratação de projeto básico, pagamento de serviços não executados, desvio do objeto (alterações superiores ao limite de 50% previsto em lei) e superfaturamento.

O prazo para os trabalhos é de 120 dias. Ainda não há data marcada para a primeira reunião, quando serão escolhidos o presidente e vice do grupo.

O deputado Leo Portela afirmou nesta terça-feira que a CPI usará de todos os mecanismos legais para as investigações, tais como a quebra de sigilos bancário ou telefônico dos investigados “para que o povo de Minas Gerais tenha acesso ao que ocorreu de verdade”.

Tags: americamg futnacional seriea interiormg atleticomg cruzeiroec