Do lado do Cruzeiro há uma concordância oficial com a TV, segundo afirmou o gerente de futebol Marcone Barbosa. “É um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão. Ela fez esse pedido ao clube, e o clube entende que ela é uma grande parceira do campeonato. O clube vai se sacrificar um pouco na parte física, teve uma conversa da direção com a comissão técnica. Embora seja um pouco mais desgastante, o Cruzeiro resolveu atender essa solicitação”.
Já o Atlético, por meio do advogado Lucas Ottoni, prefere esperar os próximos dias para escolher o dia “A única coisa que a gente trouxe aqui, foi até perguntado pela Federação e pelo Cruzeiro, é que não há definição nenhuma. Há um ajuste entre os clubes para que a data do jogo de volta seja definida só na quinta-feira. A partir de quinta-feira vamos tomar as providências para o jogo de volta”.
Além de definir a data, o Atlético precisa informar à FMF e ao próprio Cruzeiro onde mandará a segunda partida. Embora o Independência não esteja descartado, a tendência é o Mineirão seja palco do duelo de volta. Líder da primeira fase, o Galo tem vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão estadual.
A reunião nesta terça-feira na sede da Federação Mineira de Futebol serviu somente para acertar alguns detalhes do jogo de ida da decisão, às 16h do próximo domingo, no Mineirão. Mandante do clássico, o Cruzeiro colocou 10% dos ingressos à disposição do Atlético, que, por sua vez, informará até esta quarta se comprará a totalidade ou apenas parte da carga. Clique aqui para ler outras informações do encontro.
. A reunião nesta terça-feira na sede da Federação Mineira de Futebol serviu somente para acertar alguns detalhes do jogo de ida da decisão, às 16h do próximo domingo, no Mineirão. Mandante do clássico, o Cruzeiro colocou 10% dos ingressos à disposição do Atlético, que, por sua vez, informará até esta quarta se comprará a totalidade ou apenas parte da carga. Clique aqui para ler outras informações do encontro.