Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova vê oportunismo do Guarani em 'caso Pinguim' e confia em permanência na elite do Mineiro

Clube emitiu nota oficial se defendendo da denúncia feita pelo Guarani

Redação
Pinguim teria atuado de forma irregular no Campeonato Mineiro - Foto: Divulgação/Villa Nova
Nesta sexta-feira, o Villa Nova se pronunciou pela primeira vez após a Procuradoria do Tribunal da Justiça Desportiva (TJD-MG) acatar a denúncia do Guarani de Divinópolis pela suposta escalação irregular do atacante Pinguim. Em nota oficial, o clube de Nova Lima tratou o caso como “oportunismo” do clube de Divinópolis, já rebaixado ao Módulo II. 

A denúncia foi feita pelo Guarani na quarta-feira e será julgada na próxima terça-feira, dia 9, às 19h. O atacante Pinguim cumpria suspensão de quatro partidas por expulsão em jogo da equipe no Sub-20 do Villa, mas atuou pelo time principal no Estadual.
O Villa Nova pode ser incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).”

O Villa Nova terminou o Campeonato Mineiro na nona posição, com 11 pontos. Se a irregularidade for comprovada, o clube de Nova Lima pode perder o ponto relativo ao empate com o Guarani, por 0 a 0, e outros seis pontos pela participação de Pinguim nos jogos contra o clube de Divinópolis e o América. 

Se perder sete pontos, o Villa Nova ficaria com apenas quatro na competição e seria rebaixado. Por sua vez, o Guarani, penúltimo, subiria para a 10ª posição.

- Foto: Reprodução
.