O Atlético terá seu comandante à beira do campo no duelo com o Boa, no próximo sábado, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O treinador foi julgado na noite desta terça-feira no Tribunal de Justiça Deportiva da FMF e absolvido pela expulsão no jogo contra o Patrocinense. O América também recebeu uma boa notícia. O camisa 10 da equipe, o jovem Matheusinho, de 21 anos, liberado para enfrentar o Cruzeiro no domingo.
O técnico Levir Culpi foi julgado pela expulsão no jogo contra o Patrocinense, pela nona rodada do Mineiro. O árbitro Igor Júnio Benevenuto relatou em súmula que o treinador alvinegro teria invadido o gramado para reclamar. Levir cumpriu um jogo de suspensão no clássico com o América.
O meia Matheusinho, do América, foi expulso no clássico com o Atlético, pela 10ª rodada do Estadual. O jogador foi julgado pelo cartão vermelho que levou após dar um carrinho no equatoriano Cazares, aos 24 minutos do segundo tempo. O jovem cumpriu a suspensão no empate por 2 a 2 com o Guarani.
Semifinais
O Atlético enfrentará o Boa Esporte pela semifinal do Mineiro. Como terminou líder da primeira fase, o clube alvinegro jogará a ida no Estádio Melão, em Varginha, às 18h, no próximo sábado.
O América entra em campo contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h. O primeiro jogo será no Independência.