No primeiro clássico feminino disputado no Mineirão em toda história, o América não tomou conhecimento do Atlético e venceu o confronto amistoso por 3 a 0. A partida marcou o encerramento do evento Voe Mulher, realizado no estádio.
A equipe alviverde teve mais domínio ao longo de toda partida e especialmente no primeiro tempo, quando foi ao intervalo vencendo por 2 a 0. Os gols do triunfo americano foram de Aninha, Dilene e Tia.
GOLS DO JOGO
Os dois primeiros gols do Coelho foram anotados ainda no primeiro tempo. O primeiro foi marcado por Aninha, aos 22min. Ela recebeu de Tia na meia-lua e bateu no canto esquerdo da goleira do Atlético.
Aos 30min, depois de cruzamento de Dani Peré, Dilene finalizou de direita e encobriu a goleira Renata. Tia fechou o marcador. Na segunda etapa, aos 5min, após bate rebate na área, Tia bateu no alto e fez o terceiro.
FUTURO
Agora, o América focará na estreia do Campeonato Brasileiro A-2. Na quarta-feira, às 15h, o Coelho visita o São Paulo, em Cotia, interior paulista, pela primeira rodada do Grupo 6.
AMÉRICA 3 X 0 ATLÉTICO
AMÉRICA
Carol Aquino (Thay); Tia (Novinha), Nandão, Nayara (Kattu), Dani Peré (Ló); Brenda (Luiza Travassos, Jaqueline), Byah (Leka), Ronaldinha (Ágata), Aninha (Alice); Marques (Júllia Jô) e Dilene (Keke).
Técnica: Kethleen Azevedo
ATLÉTICO
Raíssa (Renata, Taluane); Isabella (Lorraine), Alice (Esther), Thainá (Paçoca) e Jack (Samila); Carol, Thaís Regina (Jennifer) e Gabriela (Naiara); Duda (Rayane), Brenda (Kassandra) e Tatá (Marcelly, Luiza Travassos)
Técnico: Sidney Lima
Gols: Aninha, aos 22min, e Dirlene, aos 30min do 1º tempo; Tia, aos 5min do 2º
Cartões amarelos: Nayara, Nandão, (América) e Duda (Atlético)
Público: cerca de 4 mil pessoas
Motivo: amistoso
Data e horário: sábado, 23 de março de 2019, às 10h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Francielly Fernanda de Lima Castro
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Caroline Costa Silva