Os times femininos de América e Atlético se enfrentarão pela primeira vez no Mineirão neste sábado, às 10h, em partida amistosa. As duas equipes se preparam para a temporada 2019: o Galo disputará a Copa BH, o Campeonato Brasileiro A-2 e o Campeonato Mineiro, enquanto o Coelho disputará o torneio nacional e o estadual. O jogo também marcará o encerramento do evento “Voe Mulher”, realizado no Gigante da Pampulha.
Ao longo dos 53 anos do Mineirão, o estádio foi palco de diversos jogos marcantes e sediou apenas seis partidas femininas. Todas elas foram pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
O América tem uma equipe feminina montada desde 2015. Desde então, o time conquistou três Campeonatos Mineiros e três Copas BH. O Coelho estreia no Brasileiro A-2 na quarta-feira, às 15h, contra o São Paulo, em Cotia, interior paulista, pela primeira rodada do Grupo 6.
Já o Atlético montou sua equipe feminina neste ano, diante da exigência da Conmebol aos clubes que participam de torneios continentais no masculino. O Galo está em meio à disputa da Copa BH, torneio pelo qual estreou no domingo passado, com vitória por 6 a 0 contra o Rock in Rio, pela primeira rodada da Chave 2.
Depois do jogo contra o América, o Atlético terá menos de 24 horas para se preparar para o próximo confronto pela Copa BH. No domingo, às 10h30, o Galo visita o Santa Maria, no Campo do Santa Maria, pela segunda rodada da Chave 2.
Retirada de ingressos
O acesso da torcida ao Mineirão neste sábado será pelo portão B, a partir das 8h30. Cada torcedor poderá pegar dois ingressos, que deverão ser entregues junto à doação de produtos de higiene pessoal. Os itens de contribuição serão repassados ao Projeto Tio Flávio, que auxilia a população carcerária feminina. Essa doação deverá acontecer somente no portão de acesso ao estádio.
Cada clube receneu mil ingressos para realizar ações com seus torcedores. O América está disponibilizando ingressos na loja oficial do clube, no piso G1 do Boulevard Shopping, enquanto o Atlético distribuiu para sócios Galo na Veia.