O contrato de patrocínio foi assinado por Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.
Em agosto de 2018, Fiat e os clubes já haviam fechado uma parceria com a promoção “Mais do que carros, paixão pelo futebol”, que sorteou 19 modelos Fiat Moby entre torcedores dos três times.
Em agosto de 2018, Fiat e os clubes já haviam fechado uma parceria com a promoção “Mais do que carros, paixão pelo futebol”, que sorteou 19 modelos Fiat Moby entre torcedores dos três times.
“Com a Fiat entramos em mais um ano de apoio, suporte e parceria com o futebol mineiro. No ano passado começamos com a coisa mais importante de cada clube, que é sua torcida. Vimos aqui uma torcida apaixonada pelos seu time, pelos mascotes, pelos atletas”, disse Filosa.
A marca da Fiat começou a ser exposta na barra dianteira das camisas de Atlético e Cruzeiro no clássico, disputado no dia 27 de janeiro, no Mineirão. Mais tarde, no dia 9 de fevereiro, no confronto entre América e URT, a multinacional passou a ser estampada nas omoplatas do uniforme alviverde.
“Temos um passo a mais a dar este ano. No ano passado apoiamos os torcedores. Este ano, junto com os torcedores, apoiamos os clubes com o nome Fiat junto com os modelos nas camisas. Mais uma vez a Fiat vestindo a camisa do estado de Minas Gerais, marcando presença em Minas Gerais”, completou o presidente da montadora.
O presidente do América, Marcus Salum, reforçou o desejo de ter a multinacional como patrocinadora master na próxima temporada. A marca já apoiou o clube em sua gestão anterior, entre 2011 e 2012. “No ano passado viemos aqui com uma promoção pontual de carros, uma pequena participação. Este ano já temos mais um pedacinho da camisa. Ano que vem estamos esperando o master para os três times em Minas Gerais da Fiat. Espero que o resultado que a gente consiga dê retorno para empresa e se transforme em mais investimento, que será um grande gol da Fiat em trazer patrocínio master dos três clubes no ano que vem”.
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Renê Salviano, destacaram a relação histórica da Fiat com os dois clubes.
“O Atlético se sente muito realizado com a volta da Fiat. A Fiat tem uma identificação muito forte com Minas Gerais e uma identificação histórica em grandes times do Atlético. O retorno da Fiat é muito importante. A sua inclusão, mesmo que não seja patrocínio master, já é o início de uma comunicação muito forte”, disse Lásaro.
“O trabalho comercial que a gente tem feito, o trabalho de marketing é para chegarmos a grandes empresas. E a gente tem uma grande empresa em Minas Gerais, que sempre apoia o futebol mineiro e esteve ao lado das conquistas do Cruzeiro”, destacou o representante do Cruzeiro.
.