Na abertura da décima e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Villa Nova se garantiu no Módulo I do ano que vem e ainda possui chances matemáticas de classificação às quartas de final. O Leão do Bonfim bateu a URT por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, com gol de Elias, aos 29min da etapa final.
O Villa Nova, que começou o Mineiro com três derrotas e dois empates, reagiu com a chegada do técnico Eugênio Souza e vem de duas derrotas consecutivas. Com 11 pontos, o Leão de Nova Lima não pode mais ser ultrapassado pela URT, que só chegará a dez pontos caso vença na última rodada.
O Villa Nova decidirá a classificação às quartas de final contra o Boa Esporte, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O time boveta, por sua vez, está classificado para a etapa seguinte, depois de bater o Patrocinense por 2 a 1, também neste sábado, em Patrocínio. Wenderson e Fernando marcaram para os visitantes, enquanto Felipe diminuiu.
A vitória levou o Boa Esporte, que também teve mau início de Estadual e se recuperou, ao quarto lugar. A Coruja de Varginha soma 15 pontos e avançou para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Em caso de empate diante do Villa Nova, a equipe boveta sacramentará a quarta posição. O Patrocinense, por sua vez, mesmo com a derrota, permaneceu com 11 pontos e tem grande chance de se classificar.
Degola
Na parte de baixo da classificação, a URT luta desesperadamente contra a degola. Com sete pontos, depois da derrota para o Villa Nova, o Trovão Azul terá que vencer o já rebaixado Tupi, em casa, na última rodada, e torcer por tropeço de Guarani e Tombense.
Também neste sábado, no Farião, em Divinópolis, Guarani e Tombense empataram por 1 a 1. Paulão marcou para o Bugre aos 24min de partida, enquanto Rodrigo, aos 37 da etapa final, igualou para a equipe da Zona da Mata.
O Guarani foi a nove pontos e busca escapar do rebaixamento diante do América, quarta-feira que vem, às 21h30, no Independência. No mesmo horário, o Tombense, que soma dez pontos, receberá o Patrocinense no Almeidão, para evitar a queda.
.