O Villa Nova vivenciou momentos difíceis no Campeonato Mineiro. Entretanto, com a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, nesse domingo, o clube passou a respirar mais tranquilo fora da zona de rebaixamento. Mesmo com o triunfo, os ânimos se esquentaram no fim da partida e alguns torcedores discutiram com o presidente do Leão, Márcio Botelho, na saída do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Torcedores do Villa Nova xingam presidente do clube após vitória sobre a Caldense, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro. pic.twitter.com/LgxaD3yL94
%u2014 Victor Paixão (@victornpaixao) 11 de março de 2019
Em entrevista ao Superesportes, o mandatário detalhou a situação enfrentada e revelou que o clube já identificou os envolvidos. De acordo com Márcio, os torcedores que participaram da confusão já se envolveram em outros problemas do Villa Nova.
“Têm quatro torcedores no Villa que são os mesmos que jogaram bomba no campo ano passado, em jogo contra o América. Jogaram vários objetos no campo esse ano (jogo contra o Tupynambás). Então têm quatro torcedores que ficam tumultuando. E na saída do jogo, eles estavam lá xingando os jogadores e eu falei que nosso time ganhou e teríamos que aplaudir, como 95% da torcida ficou aplaudindo o time quando acabou o jogo”, disse.
A confusão citada por Márcio ocorreu em duelo do Villa Nova com o América, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2018. Naquela ocasião, uma bomba foi lançada no gramado e caiu próximo ao lateral Marcelo Tchê. Ele recebeu atendimento médico e não se feriu.
Dessa forma, o presidente villanovense revelou que o clube tentará banir os torcedores de entrarem no Alçapão do Bonfim durante os jogos do Villa Nova. "Esses quatro ou cinco identificados, eu vou banir de entrar no campo. Eu não vou deixar eles entrarem como torcedores do Villa mais. Não vou deixar. Não vou porque trabalho com a Polícia Militar e isso não pode acontecer".
Situação do Villa Nova
Até o início da nona rodada, o Villa Nova era vice-lanterna da competição. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, nesse domingo, o clube nova-limense chegou ao nono lugar, com oito pontos, e precisa apenas vencer a URT para se livrar de vez da degola. O triunfo pode levar o Leão do Bonfim à zona de classificação para a próxima fase da competição.