A solidariedade entrará em campo neste fim de semana. Em função do rompimento da barragem Mina Feijão, em Brumadinho, América, Atlético, Cruzeiro e Mineirão estarão arrecadando doações para a população atingida pela tragédia.
Neste sábado, no Mineirão, será realizado o Festival Planeta Brasil. Uma equipe de voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras estará organizando um ponto de coleta na Esplanada Sul, próximo à Escola de Veterinária da UFMG. O posto estará funcionando entre 12h e 18h30.
No domingo, dia do clássico entre Cruzeiro x Atlético, pelo Campeonato Mineiro, às 11h, o estádio também receberá as doações. A torcida celeste poderá deixar os donativos em uma carreta posicionada na Esplanada Norte e uma na Esplanada Sul. Para os torcedores alvinegros, um caminhão estará na via de integração do Mineirinho. O horário de funcionamento será entre 8h e 12h.
Serão recebidos água mineral, alimentos não-perecíveis, alimentos prontos para consumo que não exijam preparo como biscoitos, leite, suco de caixinha, produtos de higiene pessoal e fraldas.
O América, em parceria com o Independência, vai montar um ponto de coleta antes da partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. A arrecadação será feita nos Portões 3 e 4, antes da entrada dos torcedores para o estádio. Serão recebidos água mineral, alimentos não perecíveis e material de limpeza.
Cruzeiro doará recursos às vítimas da tragédia
No início da tarde deste sábado, o Cruzeiro informou que doará R$ 50 mil, arrecadados com venda de ingressos antecipados para o clássico deste domingo, visando contribuir com a recuperação o mais rapidamente possível dos moradores acometidos pela catástrofe.
“O Cruzeiro Esporte Clube entende seu papel na sociedade. Sabemos da importância de usar o esporte também como ferramenta de transformação social. Eu particularmente fiquei extremamente entristecido com tudo o que está acontecendo em Brumadinho. Conheço a região e sei que as pessoas que ali habitam são cidadãos trabalhadores, pessoas que com toda humildade, buscam sempre ajudar o próximo. E entendo que neste momento é a nossa hora de ajudar para que possamos reduzir um pouco do sofrimento que essas pessoas passam”, declarou Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.