O técnico Fred Pacheco chegou a ser dado como demitido por integrantes da diretoria do Villa Nova após a equipe perder por 5 a 1 para o Tupynambás, nesse domingo, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, o presidente do Leão do Bonfim, Márcio Botelho, afirmou que a notícia não passou de um “mal-entendido”.
“Quem demite e quem contrata é o presidente. Alguém demitiu o treinador e espalhou a notícia. Ele segue como técnico nosso. Foi um mal-entendido”, disse o dirigente à reportagem do Superesportes nesta segunda-feira.
Com isso, Fred Pacheco seguirá normalmente à frente das atividades do elenco. O Villa Nova se prepara para enfrentar o América na próxima quinta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo valerá pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Em função da goleada sofrida para o Tupynambás, o Villa é o 11º colocado na classificação do Estadual. O lanterna é o Boa, que perdeu por 5 a 0 para o Atlético.
Errata: a reportagem chegou a informar a demissão de Fred Pacheco às 15h13 após consultar um integrante da diretoria do Villa Nova. Após o posicionamento oficial do presidente do clube, a matéria foi corrigida às 16h30.