Em campo, pelos times nacionais estarão Cleisson, Marcelo Ramos, Giovani, Fábio Júnior, Alex Mineiro, Célio Lúcio, Da Silva, João Carlos, Donizete Amorim, Maurinho, entre outros, com a camisa do Cruzeiro; Sérgio Araújo, Paulo Roberto Prestes, Alcir, Sandro Barbosa, Paulo Isidoro, com a do Atlético; e ainda Viola, Amaral e Vladimir, com a do Corinthians. Entre os argentinos, Gaitán, Arévalo, Gorosito, Gallardo, Brizuela, Calabria, Omar Ventoso, Marcelo Bezombe, Osvaldo Ruiz, Esteban, Reinoso, Romero, Hugo Medina, Mouzo, Marini, Peralta, entre outros.
Para os ex-jogadores participantes do evento, muito mais que jogar, será a oportunidade de reencontrar com companheiros e adversários da época em que brilharam. Um dos mais entusiasmados com a oportunidade é o atacante Marcelo Ramos, artilheiro do Cruzeiro, time que ajudou a conquistar o bicampeonato da Libertadores, em 1997.
“Nossa, vai ser bom demais. Poder reencontrar amigos de vários títulos. E ter também a oportunidade em reencontrar o torcedor. Sinceramente, não vejo a hora de entrar em campo e sentir esse calor. E ainda tem um detalhe: a resenha que haverá no encontro com quem jogou na mesma época.
Paulo Roberto Prestes também está empolgado. “Será um momento de reencontros, com grandes jogadores, grandes equipes. Vou rever quem não vejo há mais de 20 anos. E, além do mais, existe aquela atração de que será Brasil contra Argentina. Minha expectativa é grande para começar logo a competição.”
A expectativa também é grande para o ex-lateral-esquerdo Wladimir, um dos mentores da “democracia corintiana”, que fez história. Ele foi também jogador do Cruzeiro, em 1988. “Vivo a expectativa não só de estar com ex-companheiros em campo, mas também de reencontrar com a torcida do Cruzeiro. Passei pelo clube com méritos e sinto um respeito profundo pela torcida. Torço para que este não seja um torneio de uma só edição, mas que continue, que aconteça todos os anos.
Desembarque Os jogadores estrangeiros chegaram ontem a Sete Lagoas. Um dos primeiros a chegar foi o meio-campo Roberto Monserrat, que jogou no River, San Lorenzo e Racing. Para ele, participar de um torneio entre os grandes de Brasil e Argentina é uma honra. “Me sinto engrandecido com esse evento. A gente reencontra companheiros dos bons tempos que jogávamos. É muito importante que coisas como essas aconteçam, pois são times de nome e, de certa forma, um reconhecimento a nós, jogadores.”
Torneio Internacional de Futebol Master
Grupo A Grupo B
Atlético Cruzeiro
Corinthians Flamengo ou Vasco
Boca Juniors ou Botafogo
San Lorenzo Racing
River Plate
1ª rodada (nesta quarta)
Horário Confronto
16h Corinthians x Boca Juniors
17h30 Atlético x San Lorenzo
19h Cruzeiro x Racing
20h30 Time do Rio x River Plate-URU
Regulamento
Os oito times foram divididos em duas chaves de quatro equipes, que jogarão entre si, entre hoje e sexta-feira. Os dois primeiros colocados de cada uma se classificam às semifinais (1º de A x 2º de B e 1ºde B x 2º de A), que serão disputadas no sábado. Os vencedores dessas duas partidas decidirão o título domingo, às 10h30. Todos os jogos serão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. .