Conforme estabelecido em reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF) na última terça, o Atlético teria que enviar os dados bancários e o valor total dos ingressos para que o Cruzeiro efetuasse o depósito, para, que em seguida, o clube alvinegro mandasse os ingressos ao clube celeste.
De acordo com o Cruzeiro, o Atlético, inicialmente, atrasou o envio dos dados bancários para que a diretoria da Raposa fizesse o depósito referente aos 1.852 ingressos a que tem direito no Independência. A conta alvinegra foi enviada apenas na manhã dessa quinta-feira e, de acordo com a diretoria celeste, a transferência dos valores foi feita de maneira imediata.
Entretanto, o Atlético, até a manhã desta sexta, não havia repassado os ingressos ao Cruzeiro. O clube celeste, então, acionou o STJD por entender que o Alvinegro feriu o Estatuto do Torcedor, que estabelece como prazo mínimo para venda de ingressos 72 horas antes do horário marcado para o início da partida. A entidade, por sua vez, concedeu a liminar favorecendo a Raposa.
Procurado pelo Superesportes, o diretor de planejamento e marketing do Atlético, Lucas Couto, informou que o clube está apenas ‘seguindo o que foi registrado na ata da reunião na FMF’.
“Iríamos repassar os ingressos 24 horas depois do depósito, que será às 13h. Estamos apenas seguindo a ata da reunião”, explicou o dirigente.
Veja a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube informa que na última terça-feira, 15 de maio, ficou estabelecido em reunião para o clássico marcado para este sábado que o Atlético-MG, mandante da partida, deveria enviar ao Clube os dados bancários e o valor total dos ingressos para que fosse realizado o depósito. No entanto, o time adversário, inicialmente, atrasou o envio destes dados.
Apenas na manhã de quinta-feira, 17 de maio, o Cruzeiro teve acesso à conta e realizou o depósito.
Porém, o Atlético-MG novamente travou o processo natural e legal e, até a manhã desta sexta-feira, 18 de maio, não enviou os ingressos ao Cruzeiro, ferindo o Estatuto do Torcedor, que estabelece como prazo mínimo para venda de ingressos 72 horas antes do horário marcado para o início da partida.
Diante dos fatos, a diretoria do Cruzeiro, através de seu departamento jurídico, entrou com uma ação cautelar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concedeu liminar obrigando o time adversário a realizar a entrega destes ingressos até às 13h desta sexta-feira.
A diretoria do Cruzeiro informa, ainda, que nunca se furtará de defender os direitos do seu torcedor e sempre tomará as medidas necessárias para que a lei seja cumprida e respeitada.
Nota oficial publicada pelo Atlético
Em relação à polêmica criada pelo clube visitante sobre a entrega dos ingressos, informamos que os mesmos já estavam previstos para serem entregues hoje, seguindo o que foi registrado em ata na reunião na FMF e obedecendo o cronograma de confecção dos ingressos físicos.
.