O presidente do América, Marcus Salum, revelou que foi procurado pelo mandatário do Atlético, Sérgio Sette Câmara, para ‘alertar’ que Enderson Moreira foi oferecido ao clube alvinegro. De acordo com o dirigente do Coelho, o nome do treinador logo foi descartado pelo Galo, que busca um sucessor para o demitido Oswaldo de Oliveira.
A informação, dada pela rádio Itatiaia, foi confirmada ao Superesportes pelo próprio presidente do América.
“O Enderson não se ofereceu a ninguém. Deve ter tido uma conversa com empresário e surgiu o nome dele, provavelmente. Estamos apurando ainda. Recebi um telefonema do presidente do Atlético. Decidiu que não ia fazer proposta. Ainda nem tive uma reunião com o Enderson depois disso”, disse Marcus Salum.
O empresário do treinador é Francis Melo, representante de Fred, jogador que vive imbróglio com o Atlético por conta do não pagamento da multa de R$ 10 milhões referente à transferência para o Cruzeiro. Em contato com a reportagem, o agente negou ter oferecido Enderson Moreira ao clube alvinegro.
“Não teve nada. Nem de uma parte nem de outra. O que eu te falo é que não comento especulação”, garantiu.
Diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo disse estar em reunião no momento do contato do Superesportes. Por isso, o dirigente não comentou a situação até o momento da publicação desta matéria.
Busca incessante
Desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, na última sexta-feira, o Atlético busca um treinador para a sequência da temporada. Inicialmente, o clube alvinegro tentou contratar Abel Braga, do Fluminense, mas não conseguiu avançar nas negociações.
O mesmo ocorreu com Cuca, campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético. O treinador, atualmente sem clube, pretende voltar a trabalhar apenas depois do Mundial da Rússia, que vai de 14 de junho a 15 de julho.
Nessa quarta-feira, o campeão brasileiro Fábio Carille confirmou que foi procurado para, eventualmente, deixar o Corinthians e assumir o Atlético. O treinador disse que não deu sequência no interesse mineiro.
Sem treinador, os jogadores do Atlético treinam sob o comando do auxiliar permanente Thiago Larghi - remanescente da comissão de Oswaldo de Oliveira. Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência. A partida vale pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.