O Uberlândia seguiu exemplo do Boa Esporte e é mais um representante mineiro garantido na segunda fase da Copa do Brasil. O time do Triângulo derrotou o Ituano por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá, e se classificou no embalo da torcida. Os gols foram de Daniel Pereira e Ricardinho, ambos no segundo tempo.
O Uberlândia foi beneficiado pelo regulamento da edição deste ano, que classifica o time mandante em caso de vitória em casa na partida única da primeira fase. O Alviverde terá pela frente Parnayba-PI ou Coritiba, que se enfrentarão no próximo dia 7 de fevereiro, às 19h30, no Albertão, em Teresina, no Piauí.
O primeiro tempo foi marcado pela ausência de grandes lances, à exceção de forte chute de Daniel Pereira, espalmado pelo goleiro. Na etapa final, no entanto, o mesmo jogador estava calibrado e abriu o placar em um arremate fora do alcance do camisa 1 paulista, aos 13min. A torcida, que compareceu em bom número ao Parque do Sabiá, exerceu papel importante no apoio ao Verdão, que ampliou aos 36, com a participação de atletas que saíram do banco. Lima cruzou para Ricardinho, que completou para as redes: 2 a 0.
Vai a loucura a torcida do @UEC_oficial, o #Verdão!#PraCimaDelesVerdão #FutebolMineiro%uD83D%uDD3A pic.twitter.com/ENdGdozUnq
— Fed. Mineira de Fut. (@FMF_Oficial) 31 de janeiro de 2018