Superesportes

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro estipula terça-feira como prazo final para pagar multa de Fred ao Atlético

Com ajuda de parceiros, clube depositará valor na conta de rival

Redação Paulo Galvão
Com ajuda de parceiros, Itair Machado disse que Cruzeiro depositará valor na conta de rival - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
O Cruzeiro informou que se posicionará de forma definitiva sobre o pagamento da multa de Fred ao Atlético, no valor de R$ 10 milhões, até a próxima terça-feira. Com a ajuda de parceiros, o vice-presidente de futebol Itair Machado assegurou que o montante será depositado na conta do rival.

Nesta sexta-feira, o Atlético acionou o atacante Fred na Justiça pelo não pagamento da multa de R$10 milhões referente à transferência do jogador ao Cruzeiro. O clube alvinegro não quis entrar em detalhes, mas informou que a ação está ingressada na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.

Durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol Itair Machado admitiu que o Cruzeiro prometeu uma posição sobre o ‘caso Fred’ esta semana, mas, por questões burocráticas, teve que adiar sua manifestação oficial.

”A questão do Fred é que tínhamos prazo até quarta-feira, para manifestar na quinta, mas, por questão burocrática, o Cruzeiro vai se pronunciar até terça-feira (dia 30) juridicamente e financeiramente. A multa não é do Fred, é do Cruzeiro. Eles entraram na CBF contra o Fred, mas não acarreta em nada. Eles não cobram de ninguém. Isso não é problema. Vamos nos manifestar até terça-feira no final do dia.
(...) O Fred, a gente vai divulgar na terça-feira e vocês vão ver a fórmula, que a gente tem os parceiros, e quem não acredita que a gente tem, vai ver que nós temos. Que o pagamento da multa vai ser feito, o Fred não vai ter que pagar nada. O torcedor do outro lado está brincando, chamando o Cruzeiro de caloteiro...o Cruzeiro não é caloteiro. O Cruzeiro teve dificuldade financeira e ao contrário do ditado que ‘devo, nego e nunca pagarei’, nós pagaremos sim”, disse Itair Machado na Toca II.

Por sua vez, o agente de Fred, Francis Melo, pronunciou-se no começo da tarde por meio de nota oficial. “A instauração do procedimento arbitral perante a CNRD por parte do Atlético-MG é decorrência natural da eleição desse foro no Termo de Resilição do contrato de trabalho assinado pelas partes. De todo modo, os contratos assinados entre Cruzeiro e Fred estipulam uma série de garantias para que o Cruzeiro satisfaça a obrigação decorrente da multa estipulada. Da parte do atleta e de seus assessores, todo esforço continuará sendo empregado para que o débito seja quitado, o que certamente colocará todas as partes envolvidas em uma posição confortável sob as perspectivas contratuais, éticas e morais”.

.