Superesportes

SÉRIE D

Mineiros voltam a campo pela Série D buscando apagar decepções na estreia

Após derrotas na estreia, trio de mineiros visam recuperação na competição

Matheus Adler*
Caldense não conseguiu segurar o Boavista atuando no Ronaldão - Foto: Divulgação/CaldenseA rodada de estreia da Série D do Campeonato Brasileiro para Caldense, URT e Villa Nova não foi nada boa. O trio entrou em campo diante de Boavista, Portuguesa-RJ e Bangu, respectivamente, e todos saíram derrotados. Agora, os representantes do Estado voltam a campo nesse fim de semana buscando a primeira vitória na competição.

Caldense
A Veterana estreou na Série D em casa, no estádio Ronaldão, enfrentando o Boavista, pelo Grupo A14. No entanto, a Caldense não aproveitou o fato de estar ao lado de sua torcida e acabou saindo derrotada por 3 a 1. Agora, a equipe de Poços de Caldas enfrenta o RB Brasil, neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Vandinho se recupera de uma concussão cerebral - Foto: Divulgação/CaldensePara o duelo no interior paulista, o técnico Thiago Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Vandinho, que se chocou de cabeça com um jogador do Boavista. O jogador sofreu uma leve concussão cerebral e está afastado das atividades até a próxima terça-feira, quando acontece a reapresentação da Veterana após a partida em Campinas.

Desta forma, a Caldense deverá ir a campo com Neguete; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Thiago Caripini e Cesinha; Serginho, Uálisson Pikachu, Rodney e Wellington Rato (Zambi); Luiz Eduardo e Alê.

Já o RB Brasil visitou o Espírito Santo, em Cariacica, e voltou para Campinas com um empate sem gols. A equipe paulista conta com jogadores conhecidos pelo torcedor mineiro, como o volante Doriva, ex-America e Tombense, além do meia William Magrão, ex-Cruzeiro. O técnico Silas deverá mandar a campo os seguintes titulares: Saulo; Éverton Silva, Anderson Marques, Willian Magrão, e Igor; Nando Carandina, Doriva e Rafael Costa; Misael, Deivid e Edmilson.

Mais cedo, às 15h30, Boavista e Espírito Santo entram em campo, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A equipe carioca lidera o grupo com três pontos, seguido pelos capixabas, que possuem apenas um ponto, mesma pontuação que o RB Brasil. A Caldense ainda não pontuou e é a lanterna da chave.

URT


O Trovão Azul deu os primeiros passos nessa Série D enfrentando a Portuguesa-RJ, no estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, pelo Grupo A12. A equipe de Patos de Minas não estava em uma tarde inspirada e acabou voltando para o Alto Paranaíba com uma derrota por 3 a 0. Agora, a URT faz a primeira partida em casa na competição, enfrentando o Itumbiara, no domingo, às 16h, no Zama Maciel.

Medeiros estava no interior paulista - Foto: Rogério Moroti/Ag. BotafogoA semana começou com boas notícias para o técnico Rodrigo Santana. Isso porque a diretoria da URT anunciou mais dois reforços para a Série D: o volante Leandro e o meia-atacante Diogo Medeiros. O primeiro é velho conhecido do torcedor do Trovão, uma vez que atuou pela equipe no Campeonato Mineiro do ano passado. Já o segundo estava no Independente de Limeira, que disputou a Série A3 do Paulista.

Nesta quinta-feira, a URT disputou um jogo-treino contra o time sub-20 do Araxá e venceu por 2 a 1, com gols dos atacantes Thiago Brito e Marques. Para o duelo de domingo, Rodrigo Santana deverá escalar Juninho; Rafael Ferro, Borges, Vitor Salinas e Fábio Alves; Ramos, Yan Gomes, Rafael Oller e Jajá; Felipe (Marques) e Thiago Brito.

Já o Itumbiara, comandado pelo técnico Luizinho Vieira, jogará com Rodrigo Calaça; Rodrigo Dias, Jorge Miguel, André Ribeiro e Rômulo; Magro, Thiago Dias, Bruninho e Guto; Jones e Gilmar. A equipe de Goiás está atrás apenas da Portuguesa-RJ, ambos empatados com três pontos. Já a URT ocupa a lanterna do grupo sem pontuar, juntamente com o Audax-SP.

Audax e Portuguesa se enfrentam também no domingo, porém, mais cedo: às 16h. O jogo acontece no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP.

Villa Nova

O Villa estreou em casa, no Castor Cifuentes, contra o Bangu, pelo Grupo A13. O Leão levou a pior, perdendo por 3 a 1 e amargou a lanterna da chave. A equipe de Nova Lima irá buscar a recuperação fora de casa, enfrentando a Desportiva-ES, neste sábado, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Weldon acumula passagem pelo Benfica-POR - Foto: AFPO adversário conta com um jogador bastante conhecido pelo torcedor mineiro: trata-se do atacante Weldon, ex-Cruzeiro. Além do experiente jogador, de 36 anos, a Desportiva também possui o meia-atacante Marco Morgon. O atleta defendia o Brasília e chegou a marcar dois gols contra o Cruzeiro, em um jogo-treino na pré-temporada da Raposa, na goleada celeste por 8 a 2.

O outro jogo que acontece pelo grupo é entre Bangu e Portuguesa. A bola rola também no sábado, às 15h, no estádio Moça Bonita. A equipe carioca é líder da chave, com três pontos, assim como a Lusa. Desportiva e Villa não pontuaram, porém, a equipe de Nova Lima é a lanterna dentre os quatro times.  

O provável Villa Nova que entrará em campo neste sábado, comandado pelo técnico Ito Roque, deverá contar com Renan; Marcelo, Otávio, Rafael Morisco e Luis Mário; Edu Pina, Paulo Vitor, Bruno e Tony; Assis e Laionel.