Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, na partida inicial das duas equipes na Primeira Liga. E o primeiro clássico mineiro do ano também será o segundo com torcida dividida desde 2013, quando o estádio foi reaberto após reforma.
Apesar disso, ainda existem ingressos para ambas as torcidas nas bilheterias. De acordo com os números oficiais, divulgados por Atlético, Cruzeiro e Minas Arena, até o momento, 37.330 entradas, de uma carga de 60 mil, foram comercializadas para a partida. Porém, o número já deve ser maior, já que as bilheterias estão abertas desde as 10h da manhã desta quarta-feira. Clubes ainda não informaram nova parcial.
Destes 60 mil ingressos, 54 mil estão sendo comercializados pelos clubes. O Cruzeiro, mandante, já havia vendido 18.012 até a noite dessa terça-feira, enquanto o Atlético, vendeu 18.516 bilhetes no mesmo período. Os seis mil restantes pertencem à Minas Arena, administradora do Mineirão, que são de camarote e cadeiras.
De acordo com a assessoria da administradora, cerca de 800 ingressos foram vendidos. Dessa carga, 674 são das cadeiras Mineirão Tribuna, que são vendidas no início da temporada. Esses torcedores podem assistir a todos os jogos do Gigante da Pampulha no ano. Os ingressos restantes deste setor foram divididos entre Cruzeiro e Atlético, e destes, 99 já foram adquiridos pela torcida celeste. Os responsáveis pela venda para o lado do Galo alegaram não ter autorização para repassar o número de ingressos comercializados ao torcedor alvinegro.
A Minas Arena divulgou os números do camarote Brahma, que terá torcida mista. Dos 49 ingressos disponíveis, 29 já haviam sido vendidos até essa manhã. A administradora não tem acesso aos números de entradas vendidas para os outros camarotes. Dois blocos, os de número 105 e 106, que se localizam atrás dos bancos de reserva, serão para separação de torcida, por exigência dos órgãos de segurança.
CLÁSSICO MINEIRO
Clássico com torcida mista ainda tem ingressos nas bilheterias para os dois lados
Jogo terá duas torcidas pela segunda vez, desde a reabertura do Mineirão
postado em 01/02/2017 13:08 / atualizado em 01/02/2017 13:47