Leia Mais
Morre, em BH, Carlos Alberto Silva, ex-técnico de Cruzeiro, Atlético e SeleçãoCarlos Alberto Silva lançou Ronaldo Fenômeno na Europa em 1993 Confira os clubes onde Carlos Alberto Silva trabalhou e os títulos que ganhouEx-jogadores que foram treinados por Carlos Alberto Silva lamentam sua morteClubes e personalidades do futebol prestam homenagem a Carlos Alberto SilvaImprensa portuguesa repercute morte de Carlos Alberto Silva, bicampeão pelo PortoCarlos Alberto Silva é sepultado em BH, e família recebe carinho de ex-jogadoresConfira os números de Carlos Alberto Silva como treinador dos times mineirosRevelado no Caxias, Tite passou pelo Guarani exatamente quando o time era treinado por Carlos Alberto Silva. Juntos com craques como Zenon e Careca, eles levaram o time de Campinas ao título do Campeonato Brasileiro de 1978, naquela que é até hoje a maior conquista da história de um clube do interior paulista.
O treinador mineiro dirigiu alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. Carlos Alberto Silva passou por São Paulo, onde foi campeão paulista duas vezes, Atlético Mineiro, onde venceu o Campeonato Mineiro em uma oportunidade, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Santos, entre outros.
O último trabalho de Carlos Alberto Silva como treinador foi em 2004, pelo América. No ano seguinte, ele atuou no Atlético como diretor de futebol. Já em 2014, fez parte, como um dos vice-presidentes, da chapa que venceu a eleição presidencial do mineiro Villa Nova.
Além disso, Carlos Alberto Silva também trabalhou em clubes de fora do país. E seu maior êxito foi no Porto, onde venceu duas vezes o Campeonato Português, em 1992 e 1993 - ele também foi campeão nacional no Japão, pelo Yomiuri Kawasaki, em 1991.