Depois de quatro anos, o clássico entre Atlético e Cruzeiro voltará a ser realizado no Mineirão com a presença das duas torcidas. Válido pela rodada inaugural da Primeira Liga, o duelo entre os arquirrivais está marcado para o dia 1 de fevereiro, numa quarta-feira, às 19h30, e terá carga máxima de ingressos. Com expectativa de grande público em horário de trânsito intenso em Belo Horizonte, as medidas de segurança para o jogo ainda serão definidas pela Polícia Militar em reunião com a Federação Mineira de Futebol e os clubes.
Leia Mais
Clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela Primeira Liga, terá torcida e renda divididasAtlético x Cruzeiro com torcida dividida anima Gilvan: "Queremos servir de exemplo"Habitual na história do Mineirão, o clássico com duas torcidas na Pampulha não ocorre desde fevereiro de 2013. Na ocasião, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na reinauguração do estádio para receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, no ano seguinte. O time celeste foi o vencedor do jogo, por 2 a 1.
Os rivais se enfrentaram outras vezes no estádio - incluindo a final da Copa do Brasil de 2014, conquistada pelo Galo -, mas sempre com predominância de torcedores da equipe mandante. Geralmente, o visitante ficava apenas a carga de 10% dos ingressos. Em alguns casos, houve duelos no Independência com torcida única.
Os detalhes da venda dos ingressos para o clássico ainda não foram divulgados. O Cruzeiro é o mandante, mas a renda será dividida com o Atlético.