A Caldense fez valer o mando de campo neste sábado à noite, derrotou a URT de Patos de Minas por 2 a 0 no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, e ainda sonha com a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. O resultado fez a Veterana subir da nona para a sétima colocação, com dez pontos, e, ao mesmo tempo, impediu que o time patense, quinto colocado, avançasse na tabela. Com 12 pontos, a URT desperdiçou a chance de voltar G4 nesta oitava rodada.
A vitória da Caldense foi construída com gols de Thiago Azulão, aos 18 minutos da etapa inicial, e de Ewerton Maradona, aos 12 do segundo tempo.
Ewerton Maradona passou a divdir a artilharia do Mineiro com Osman, do América, com quatro gols.
Quarto colocado, com 12 pontos e melhores critérios de desempate, o Uberlândia poderá abrir vantagem sobre a URT neste domingo. O Periquito encara o Tricordiano no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O tropeço da URT ainda favoreceu Atlético, segundo colocado, com 14, e Villa Nova, terceiro, com 13, que preservaram suas posições no G4 antes mesmo de atuar na rodada. O Galo enfrenta o Tupi neste domingo, às 18h30, em Juiz de Fora, enquanto o Leão do Bonfim encara o líder Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Quem também comemorou a vitória da Caldense foi o América, derrotado neste sábado pelo Tombense por 2 a 0 em Tombos, na Zona da Mata. Graças ao revés da URT, o Coelho se manteve a um ponto do G4, com 11 pontos. Neste domingo, o elenco de Givanildo Oliveira seca Uberlândia e Villa, concorrentes a uma vaga nas semifinais.
No próximo sábado, dia 26, às 16h, a Caldense visita o Guarani em Divinópolis. Já a URT receberá o Tupi no domingo, às 16h, em Patos de Minas.
CAMPEONATO MINEIRO
Caldense vence URT em Poços, sonha com G4 e freia avanço de rival no Campeonato Mineiro
Com dez pontos, Veterana ainda aspira classificação às semifinais do Estadual
postado em 19/03/2016 21:49 / atualizado em 19/03/2016 22:22
Tags: caldense urt patos cruzeiroec atleticomg americamg tupimg poços de caldas ewerton maradona thiago azulão