
Com o resultado, o Uberlândia chega a 12 pontos, um a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Esta foi a quarta vitória da equipe do técnico Alexandre Barroso em cinco rodadas disputadas no Estadual. Já o Guarani fica na nona posição, com quatro pontos. O time de Divinópolis amargou o terceiro revés na competição.
Na rodada seguinte, o Uberlândia defende a liderança do Mineiro diante do Boa Esporte, no Melão, em Varginha, no próximo domingo. Um dia antes, o Guarani busca a recuperação em confronto com a URT, no Farião.
O Uberlândia abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Malaquias invadiu a área e sofreu pênalti de Murilo, que foi expulso no lance. Na cobrança, o zagueiro Marco Tiago bateu no canto direito e deslocou o goleiro Leandro Henrique: 1 a 0. Aos 33 minutos da etapa final, Magalhães definiu a vitória no Parque do Sabiá. O volante aproveitou cruzamento de Ale e, de cabeça, mandou para a rede: 2 a 0.
UBERLÂNDIA 2 X 0 GUARANI
Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel (Coutinho); Max Carrasco, Malaquias (Magalhães) e Alê; Caio Dantas e Mikael (Franklin). Técnico: Alexandre Barroso.
Guarani: Leandro Henrique (Leandrão); Cordeiro, Lula, Murilo e Iago; Renan, Caldeira, Denilson e Jonathan; Junior Barros e Gil (Anderson Santos). Técnico: Ricardo Leão.
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: domingo, 28 de fevereiro de 2016
Público: 9.570 pagantes
Renda: R$ 194.095
Gols: Marco Tiago (aos 47min do 1º T) e Magalhães (aos 33min do 2ºT)