O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Manoel de Souza Barros Neto, indeferiu o pedido do Cruzeiro para que a data do clássico contra o Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro, fosse alterada para sábado.
O indeferimento, segundo o presidente do TJD-MG, deveu-se a um e-mail recebido por ele às 12h desta quarta-feira, assinado pelo diretor de programação da Rede Globo Minas, Ronan Scoralick, no qual a emissora aceitava a antecipação da partida para sábado, desde que houvesse a concordância de Federação, do Cruzeiro e do Atlético. Como o clube alvinegro se mostrou contrário à mudança de data, Manoel de Souza Barros Neto achou por bem indeferir a solicitação cruzeirense.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, decidiu não recorrer dessa decisão e acatou o clássico no domingo.
Na tarde desta quarta-feira, o clube celeste entrou com mandado de segurança no TJD para que o clássico não fosse realizado no domingo, como ficou definido pela Federação Mineira de Futebol. Dois dias depois da data prevista para o jogo contra o Atlético, o Cruzeiro enfrentará o Universitario de Sucre, em partida decisiva pela Copa Libertadores. Assim, não haverá as 60 horas de descanso estabelecidas no Regulamento Geral de Competições da CBF.
Nota atualizada às 17h22
CAMPEONATO MINEIRO
Presidente do TJD-MG indefere pedido do Cruzeiro para mudar data do clássico mineiro
Clube celeste decidiu não recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
postado em 15/04/2015 16:21 / atualizado em 15/04/2015 17:24
Tags: cruzeiroec atleticomg cruzeiro atlético campeonato mineiro