Mal rolou a bola no Estádio Zama Maciel e a Caldense já abriu o placar. No primeiro minuto, Éverton Maradona cobrou falta e o zagueiro Plínio marcou de cabeça: 1 a 0. Depois de sair em vantagem, o time de Poços de Caldas teve de segurar, pois a URT, desesperada para fugir da parte de baixo da tabela, iniciou uma pressão que durou até os 25 minutos. Rodrigo, goleiro da Veterana, defendeu chutes perigosos de Júnior Paraíba e Robinho. A equipe patense continuou melhor até o fim da etapa inicial, porém esbarrou no bom poder de marcação do adversário.
No segundo tempo, a URT continuou em cima da Caldense e tentou a todo custo empatar a partida. O armador Júnior Paraíba novamente foi o responsável por levar perigo à baliza alviverde, mas parou em ótimas defesa de Rodrigo. A agremiação do Sul de Minas, por sua vez, explorava os espaços deixados pelos mandantes em jogadas de contra-ataque. Num dos lances, Zambi perdeu grande oportunidade ao ficar frente a frente com o goleiro Luiz Fernando. O zagueiro Carciano salvou a URT. Ainda assim, a Veterana manteve o placar e levou os três pontos.
Líder do Mineiro, a Caldense volta a campo no próximo domingo, em Poços de Caldas, contra o Boa Esporte, às 16h. No mesmo horário, a URT, nona colocada com apenas sete pontos, recebe o Cruzeiro no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
URT 0X1 CALDENSE
URT
Luiz Fernando; Rafinha, Carciano, Marcus Vinícius e Marcel; Diogo Marzagão, Bruno Formigoni, Júnior Paraíba e Robinho (Danilo Fabian, aos 35min do 2ºT); Ramon (Polako, aos 27min do 2ºT) e Wellington (Robson, aos 12min do 2ºT)
Técnico: Eugênio Souza
CALDENSE
Rodrigo; Jéfferson Feijão (Marcelo, aos 24min do 2ºT), Plínio, Paulão e Rafael Estevam; Serginho, Tiago Azulão (Nadson, aos 17min do 2ºT), Yuri e Éwerton Maradona; Luiz Eduardo (Cristiano, aos 31min do 2ºT) e Zambi
Técnico: Leonardo Condé
Gol: Plínio, a 1min do 1ºT
Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data: domingo, 22 de março
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (CBF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF)
Cartão amarelo: Carciano (URT); Nadson (CAL)