O jogador, de 31 anos, vai defender a seleção africana na partida contra Cabo Verde, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no dia 24 deste mês.
Além de Nena, outros oito jogadores brasileiros, naturalizados guinéu-equatorianos, irão defender o país nas Eliminatórias. Um deles é Jonatas Obina, que atuou pela Caldense, América-TO e Atlético, e, atualmente, joga na Ferroviária de Araraquara, no interior de São Paulo.
Para Nena, que já havia sido convocado para a Seleção da Guiné Equatorial em 2012, esta nova oportunidade de representar o país veio em bom momento. “Vestir a camisa de uma seleção é o sonho de todo jogador, e essa oportunidade veio com muito trabalho e dedicação. Estou feliz pelo momento que estou vivendo hoje, tendo a oportunidade de desenvolver um trabalho dentro do elenco da Caldense. Quero aproveitar essa boa fase para gerar resultados positivos também fora do país”, revela o atacante.
No Grupo B das Eliminatórias da África, a Guiné Equatorial concorre a uma vaga na próxima fase ao lado de Cabo Verde, Serra Leoa e Tunísia. A seleção de Nena está hoje na terceira colocação do grupo.