Interior

Primeiro jogo do novo Independência será marcado para o mês de março

Governo ainda mantém esperanças de trazer a Seleção Brasileira Olímpica, mas tendência é de que o América faça a reabertura do estádio do Horto

Thiago de Castro

As obras iniciadas em janeiro de 2010 estão prestes a serem concluídas no Independência. Em março, o estádio será reaberto e voltará a receber jogos dos três grandes clubes da capital.


O Governo ainda mantém esperanças de trazer a Seleção Brasileira, ainda que Olímpica, para a festa de reinauguração. As negociações existem, após a impossibilidade de conseguir que a equipe principal do Brasil se apresentasse no estádio.

Por outro lado, o América fica na expectativa de fazer o jogo de reabertura do estádio. O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, acredita que a tendência é de que o Coelho entre em ação no primeiro jogo do novo Independência.

“Ia ser um jogo da Seleção Brasileira no dia 22 ou 29 de fevereiro. Não deu para ser. O estádio vai ser inaugurado, segundo tudo indica, porque não sou eu que determino, pelo o que sei, no princípio de março com uma partida do América”, afirma ao Superesportes, Paulo Schettino.

O primeiro jogo do América em março, em casa, será contra o Atlético. Mas o clássico deverá ser em outro palco. “O Governo pretende fazer um jogo com um público menor, para que qualquer problema que possa ocorrer, seja sanado para os jogos maiores”, explica o presidente da FMF.

Depois do clássico ante o Galo, o Coelho tem compromisso marcado para domingo, 18 de março, contra o Boa, às 16 horas, pela sétima rodada do Estadual.

Novo atraso

No dia 22 de dezembro, em visita ao Independência com dirigentes do América, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, havia prometido que o estádio seria reaberto na última semana de fevereiro, entre os dias 22 e 29.

Com o novo prazo estabelecido pelo Governo, mais um atraso se configura. Vale lembrar que, ainda em 2010, a promessa era de que o Independência recebesse jogos da reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano.