Vencedor do Campeonato Mineiro de 2005, Ney Franco relembra a trajetória na competição. “Eu tive duas oportunidades de disputar o Mineiro como profissional. Primeiro, nós (Ipatinga) fomos campeões contra o no Cruzeiro, no Mineirão, em 2005. E no ano seguinte, chegamos novamente à final, mas perdemos a decisão”, relembra em entrevista ao Superesportes.
Após a boa sequência nos dois regionais, a carreira de Ney ganhou novos desafios. De campeão da Copa do Brasil com o Flamengo (2006) a técnico da Seleção Brasileira categoria Sub-20 (2010), o treinador demonstrou gratidão ao rememorar o início da profissão no Mineiro.
“É a competição que me deu a grande oportunidade de trabalhar profissionalmente. O sentimento é esse. Toda vez que penso no Mineiro, eu lembro dessa oportunidade”, disse. A conquista do Ipatinga foi a última de uma equipe do interior no Campeonato Mineiro.
No currículo de Ney Franco, antes de chegar à Seleção, ainda há passagens por Atlético-PR, Botafogo e Coritiba. Vindo de um caminho diferente da maior parte dos treinadores, que normalmente são ex-jogadores, o educador físico cita a importância dos campeonatos estaduais na carreira de muitos profissionais.
“O campeonato regional serve para surgir novos valores para todos os clubes. Os grandes entram para vencer, mas os clubes do interior têm a oportunidade de abrir espaço para outros profissionais, como técnicos e preparadores”, completou.
Relembre os lances da decisão histórica vencida pelo Ipatinga
TV Alterosa