Sem tempo a perder, os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro voltarão a campo já nesta sexta-feira pela sétima rodada. O Goiás poderá encostar ainda mais no líder Náutico, enquanto Guarani e Coritiba farão confronto direto pelo G4 zona de acesso. A Ponte Preta, por outro lado, tentará desencantar para deixar a lanterna.
Animado pelos 3 a 0 em cima do Avaí, o Goiás tentará embalar no clássico contra o rival Vila Nova, às 21h30, em Goiânia (GO). O Goiás ocupa a vice-liderança com 11 pontos, a cinco do líder. O Vila Nova, por sua vez, está em crise. Derrotado nas últimas três partidas, sendo a derradeira para o Confiança por 1 a 0, o Vila demitiu o técnico Wagner Lopes.
Ele esteve à frente do clube em 23 jogos, tendo conseguido nove vitórias, sete empates e sete derrotas. Aproveitamento de 49,2%. Higo Magalhães, da comissão permanente do clube, estará no banco de reservas. O clube goiano ocupa a perigosa 16.ª colocação com cinco pontos.
Em Campinas, às 19 horas, o Guarani tentará chegar a seu quarto jogo invicto. Após o 0 a 0 contra o Remo, em Belém (PA), o time paulista enfrentará o Coritiba para pegar a vaga do rival no G4. O Guarani está na sétima colocação com nove pontos, a um do rival paranaense, que fecha a zona de acesso. O Coritiba também não perde há três jogos e vem de duas vitórias seguidas.
Em Pelotas (RS), às 19 horas, a Ponte Preta tentará desencantar contra o Brasil-RS para deixar a lanterna. Sem vitória, a Ponte marcou seu segundo ponto ao empatar sem gols com o Operário. Os gaúchos, enquanto isso, foram derrotados pelo CRB, por 2 a 1, e pararam nos cinco pontos, na 15.ª colocação.
Em Florianópolis (RS), às 16h30, o Avaí tentará a reabilitação contra o CRB para deixar a zona de rebaixamento. O clube catarinense tem quatro pontos no antepenúltimo lugar. O CRB, por sua vez, sonha com o G4, estando em sexto lugar com dez pontos.
Em Ponta Grossa (PR), às 21h30, o Operário colocará sua invencibilidade de quatro jogos à prova. O clube paranaense aparece na terceira posição com 11 pontos. O desafiante será o Confiança, 11.º colocado, com sete pontos.
A rodada seguirá no sábado com três partidas. Destaque para o Náutico que, após perder o 100%, enfrentará o Remo para seguir tranquilo na ponta. Já o Botafogo pegará o Sampaio Corrêa para voltar ao G4. E ainda terá o duelo de desesperados entre Vitória e Londrina.
No domingo, o Cruzeiro visitará o CSA para tentar sair da degola, enquanto o Vasco fará jogo de seis pontos contra o Brusque para encostar no pelotão da frente.
Confira os jogos da sétima rodada da Série B:
SEXTA-FEIRA
16h30
Avaí x CRB
19 horas
Guarani x Coritiba
Brasil-RS x Ponte Preta
21h30
Vila Nova x Goiás
Operário x Confiança
SÁBADO
16h30
Sampaio Corrêa x Botafogo
18h30
Vitória x Londrina
21 horas
Náutico x Remo
DOMINGO
20h30
CSA x Cruzeiro
21 horas
Vasco x Brusque