O Grêmio terá o retorno de Ferreira na partida deste sábado (1), às 18h30, na Fonte Nova, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante está plenamente recuperado de lesão muscular, treinando normalmente e em condições de atuar.
Ferreira vive expectativa de retorno há pelo menos três partidas, mas desta vez o retorno está assegurado. O jogador, que não atua desde março, já treina sem limitações há pelo menos duas semanas.
O técnico Renato Portaluppi explicou em entrevista coletiva que Ferreira precisava readquirir confiança nos movimentos desempenhados nas atividades no CT Luiz Carvalho e que o próprio jogador apontaria o momento correto para retornar.
A semana de trabalhos contou com Ferreira treinando normalmente e aprovando em dois testes realizados. O primeiro em jogo-treino na terça-feira diante do Lajeadense. Na atividade, inclusive, o atacante marcou um dos gols da vitória gremista. O último treino forte do elenco também contou com a presença do atleta.
FOCO NOS DESAFIOS %uD83D%uDC4A%uD83C%uDDEA%uD83C%uDDEA Hoje, o CT Luiz Carvalho foi palco de mais um treino visando os duelos na Bahia. Nosso técnico Renato comandou atividades táticas em campo, após exercícios de mobilidade e aquecimento.
%u2014 Grêmio FBPA (@Gremio) June 29, 2023
%uD83D%uDCF8 Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Leia em: https://t.co/Lz8mrkK7ny pic.twitter.com/LmznMt6Pm0
O Grêmio deve ter um time com a maioria de reservas neste sábado contra o Bahia. Apesar disso, não há certeza de que Ferreira possa começar a partida. Por conta do longo período de recuperação, o jogador não tem condições físicas de atuar um jogo inteiro.
Ferreira reúne as características de velocidade e drible que são solicitadas em exaustão pelo treinador gremista. A comissão técnica espera contar com o atacante durante todo o segundo semestre do ano e, justamente para evitar possíveis novas lesões, também adotou cautela no processo de retorno.