O Grêmio busca encontrar a melhor maneira de facilitar a situação de Suárez. O atacante deixa claro no clube que precisa rapidamente resolver o problema das fortes dores no joelho direito. Conversas estão ocorrendo para uma definição.
O Superesportes conversou com fontes ligadas ao clube e ao atacante uruguaio que trouxeram informações importantes sobre o momento que vive o jogador e sobre as suas pretensões.
Suárez tem um objetivo prioritário: aliviar as dores. O problema vem evoluindo a cada partida disputada pelo atleta.
Para isso, conforme informou o jornal El Observador, do Uruguai, o atacante pretende viajar até Barcelona para consultar e fazer tratamento com Ramón Cubat, médico da sua confiança e responsável por operar o seu joelho em 2020.
O que está sendo debatido neste momento entre Grêmio e Suárez é o período mais apropriado para este movimento. O tratamento fará com que o atacante fique fora de algumas partidas do Tricolor.
Grêmio e Suárez pretendem definir ainda nesta semana a melhor maneira de tratar o problema. O clube não colocou qualquer tipo de empecilho em relação ao desejo do jogador em consultar com seu médico particular.
Suárez pode deixar o Grêmio ou encerrar a carreira?
As pessoas ouvidas pelo Superesportes garantiram que o uruguaio no momento tem apenas o objetivo de recuperar o joelho direito e ter condições de atuar sem tantas dores no local.
Apesar do interesse do Inter Miami, que conta com Messi, não existe desejo por parte do uruguaio de deixar o Grêmio. O encerramento da carreira somente pode ser avaliado em caso de prosseguimento do nível das dores.