Suárez pode ir à cidade de Barcelona para fazer um tratamento no joelho direito durante alguns meses. Essa é a cogitação do atacante, segundo a publicação do jornal El Observador, do Uruguai, nesta terça-feira (27). Decisão do jogador deve ocorrer ainda nesta semana. Direção do Grêmio não confirma.
Suárez estaria disposto a se afastar dos gramados por um período para realizar um tratamento especial e recuperar das fortes dores. O jogador passaria a consultar com o médico Ramón Cugat que foi o responsável por operar seu joelho em 2020, quando ainda atuava pelo Barcelona.
Em contato com a diretoria gremista, o Superesportes não obteve confirmação da informação. O Grêmio trabalha o problema de Suárez internamente e pretende novamente se manifestar publicamente somente quando definir a situação. Porém, fontes ligadas ao clube confirmam a possibilidade. O atleta vai definir nesta semana.
Após as publicações sobre a possibilidade de aposentadoria justamente por conta das dores no joelho direito, o próprio atleta ironizou em comemoração e nas redes sociais. O vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, também foi enfático ao negar.
O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, e fontes ligadas ao clube confirmam nos bastidores uma preocupação importante em relação ao atacante uruguaio.
O calendário apertado do futebol brasileiro tem incomodado o jogador. O excesso de jogos tem aumentado o nível das dores no joelho. Fato admitido pelo lateral Reinaldo.
O futuro de Suárez é incerto, embora o atacante tenha contrato até final de 2024 com o Grêmio. Renato afirmou torcer por um final feliz no caso do uruguaio.
- Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim. É assunto da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez. – afirmou o treinador.
Desde que chegou ao Grêmio, Suárez participou de gols em praticamente todas as vezes em que esteve em campo. O atleta marcou 16 gols e colaborou com nove assistências em 28 partidas. O jogador deve ser preservado da partida diante do Bahia, no próximo sábado (1), pelo Brasileirão.