O Grêmio ganhou um dia de folga após a goleada aplicada no Coritiba. A reapresentação ocorre nesta terça-feira (27), no CT Luiz Carvalho. Com a semana livre para treinamentos, o técnico Renato Portaluppi pensará dois times para os jogos contra o Bahia, um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Brasil, ambos fora de casa.
O primeiro encontro entre Grêmio e Bahia será no sábado (1), às 18h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. A partida antecede uma sequência com grau maior de importância para o Tricolor. Por isso, o treinador gremista deve preservar alguns titulares.
Após enfrentar o Bahia no próximo sábado pelo Brasileirão, o Grêmio terá mais dois confrontos contra os baianos, mas pela Copa do Brasil e, ainda, entre elas uma disputa com o líder Botafogo, na Arena, pela competição de pontos corridos.
Preservações no Grêmio
Suárez deixou o jogo diante do Coritiba com fortes dores no joelho direito, o que vem sendo uma constante para o atacante gremista. Justamente para preservar o uruguaio, o Grêmio deve deixa-lo no banco de reservas no sábado.
Cristaldo, Carballo e Reinaldo são jogadores que costumam sentir maior cansaço com o acumulo de partidas. O volante ainda tem contra si as frequentes dores na região do púbis. É possível também que um dos zagueiros possa ser preservado.
Os jovens Gustavo Martins, Cuiabano e Mila, além do que experiente Vina que já foi titular diante do Coritiba, são os jogadores que aparecem como principais opções para ganhar oportunidade de iniciar. André Henrique, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube, também pode ganhar chance de ser titular.
Possível troca de esquema
Outro aspecto que será analisado por Renato ao longo da semana é o sistema de jogo. O treinador obteve sucesso nos principais jogos da temporada atuando com três zagueiros, mas o esquema não é o seu preferido.
O treinador ainda não escalou três zagueiros para começar partida desde o retorno após a paralisação dos jogos. Foram dois confrontos e duas vitórias.