O Grêmio entra em campo neste domingo (25) em um cenário favorável. O torcedor está satisfeito com o clube pelos resultados recentes, as campanhas nas competições e a permanência assegurada de Suárez. O Tricolor tem a possibilidade, jogando contra o último colocado, de se firmar ainda mais na parte de cima da tabela do Brasileirão.
O Grêmio tem na teoria a melhor rodada possível neste final de semana. No domingo, às 16h, recebe o Coritiba, na Arena. O clube paranaense ainda não venceu na competição. Além disso, os dois primeiros clubes da tabela, logo a sua frente, Botafogo e Palmeiras respectivamente, se enfrentam. O jogo será na casa dos paulistas.
O Tricolor visualiza a possibilidade de terminar a rodada na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Vencendo, pode também, mesmo permanecendo em terceiro lugar, diminuir para quatro pontos a diferença para o atual líder Botafogo.
O técnico Renato Portaluppi afirmou ter frisado para o grupo de jogadores a importância de somar os três pontos contra o América-MG e deve fazer o mesmo antes do jogo contra o Coritiba.
A obsessão do treinador gremista pelas vitórias nestes confrontos tem um motivo adicional. Nos dois jogos seguintes pela competição, o Grêmio deve preservar os titulares. Possivelmente o clube utilize uma equipe completamente descaracterizada.
A utilização do time reserva deve ocorrer contra Bahia, na Fonte Nova, e há possibilidade também contra o Botafogo, na Arena. As duas rodadas serão entre os jogos decisivos, contra o mesmo Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A competição de mata-mata é a prioridade do Tricolor na temporada.
Confira a sequência do Grêmio após enfrentar o Coritiba
Bahia x Grêmio – 01/07 (domingo) – Brasileirão
Bahia x Grêmio – 04/07 (terça-feira) – Copa do Brasil
Grêmio x Botafogo – 09/07 – (domingo) – Brasileirão
Grêmio x Bahia – 12/07 – (quarta-feira) – Copa do Brasil