O Grêmio concluiu os últimos detalhes burocráticos e anunciou de forma oficial a venda do meia-atacante Kauan Kelvin, de 18 anos, para o Sporting Clube de Braga, de Portugal. O jogador fez apenas duas partidas pelo elenco profissional do Tricolor.
A negociação para a saída do atleta rendeu ao Grêmio 1 milhão de euros pelos 70% dos direitos que eram do clube. Os valores haviam sido informados pelo Superesportes e foram oficializados pelo Tricolor. A multa rescisória era de cerca de R$ 340 milhões.
A venda ocorreu por conta da falta de acerto para renovação de contrato. O Grêmio fez propostas com valores mensais nos padrões pagos para outros jogadores da categoria de base do clube, mas todas foram recusadas pelo atleta e seu agente. A pedida era por um salário próximo a R$ 100 mil, que foi rechaçado pelo Tricolor.
Kauan Kelvin, junto com seus familiares e representantes, procura casas em Portugal desde a última temporada. O desejo do jogador já era se transferir para o país europeu.
O jovem havia entrado em campo pelo profissional do Grêmio em apenas duas oportunidades, a última delas neste ano, no Gauchão, contra o Ypiranga, em Erechim.