2

Grêmio: Renato valoriza vitória e comenta sobre Suárez e Brenno

Treinador também valorizou as oportunidades que tem oferecidos aos jovens jogadores

22/06/2023 23:29 / atualizado em 23/06/2023 00:01
compartilhe

Renato gostou da atuação e valorizou a vitória do Grêmio
foto: Iconsport

Renato gostou da atuação e valorizou a vitória do Grêmio

 

 

 

O técnico Renato Portaluppi valorizou a vitória do Grêmio pra cima do América-MG afirmando que o time tratou a partida como ‘Copa do Mundo’ para atingir o objetivo de entrar no G-4 do Brasileirão. O treinador ainda comentou o assunto Suárez, justificou a utilização de Brenno e salientou o uso dos jovens da categoria de base.

 

Renato afirmou ter gostado novamente da atuação do Grêmio e comemorou os três que colocaram o clube na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

 

- Falei durante a semana que era uma partida complicada. O América-MG se encontra numa situação difícil na tabela e faria uma Copa do Mundo pra eles e eu falei que precisaria ser uma Copa do Mundo pra a gente também. – afirmou o treinador.

 

- Não começamos tão bem. Levamos o gol e a equipe soube reagir, com tranquilidade. Óbvio que com um jogador a mais fica teoricamente mais fácil. Foi muito importante somar os três para entrar no G-4 que era o nosso objetivo. – concluiu.

 

 

Renato valorizou importância do período sem jogos
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato valorizou importância do período sem jogos

 

Renato comentou sobre Suárez

 

O técnico gremista foi questionado sobre como lidar com o jogador por causa das dores e a possibilidade de preservações do uruguaio.

 

- Eu faço isso desde que ele chegou, mas ele é fominha e não quer ficar fora dos treinos. Isso porque ele é um grande profissional. O profissional que tem esse pensamento é vencedor. – salientou Renato.

 

- Por ele, jogaria todos os jogos os 90 minutos. A gente vai conversando. Nos minutos finais, nós vamos poupa-lo e vai ser sempre assim. Eu vou conversando com ele. Eu me acerto fácil com ele. É fácil lidar com jogador assim. Os craques não dão trabalho para o treinador. Dão trabalho para os adversários. – completou.

 

 

 

 

Irritação sobre tema categoria de base

 

Renato ficou irritado com o assunto utilização de jovens. Um jornalista, em uma das perguntas, afirmou para o treinador que algumas pessoas acham que ele usa poucos os jogadores da categoria de base do Grêmio.

 

- O cara que fala que eu não gosto de trabalhar com garotos é débil mental. Essa é a palavra certa e se serviu o chapéu pra alguém, pode se manifestar. – questionou.

 

- Quero que faça uma pesquisa de qual foi o treinador do Grêmio que mais lançou garotos no clube, que mais ajudou a colocar dinheiro nos cofres do clube. Hoje, eu poderia ter colocado um jogador mais experiente em campo, mas coloquei o Nathan que é um garoto de futuro. – concluiu.

 

 

 

 

Motivo para utilização de Brenno

 

Outro tema tratado na entrevista coletiva do treinador foi a escolha por Brenno. O goleiro vinha sendo o terceiro na hierarquia, mas recebeu oportunidade. Gabriel Grando, que vinha sendo titular, ficou na reserva. Adriel esteve fora dos relacionados por conta de uma pancada sofrida no tornozelo durante a semana.

 

- Não estou fazendo rodízio, mas o Gabriel Grando vem jogando mais. Um goleiro não vai jogar todas, então é importante fazer isso pra dar ritmo de jogo. Se daqui a pouco ocorre algo com algum deles, você tem goleiros com ritmo e não de repente usa um que está há cinco meses sem jogar. – explicou.

 

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, na Arena, novamente pelo Brasileirão.


Compartilhe