Reinaldo concedeu entrevista e comentou detalhadamente a situação do atacante Luís Suárez. O jogador confirmou as dores que sente o uruguaio, disse torcer pela permanência e relatou o processo que o camisa 9 passa antes e após as partidas. O lateral ainda contou uma reclamação que o artilheiro costuma fazer nos bastidores.
A entrevista com Reinaldo até teve perguntas sobre outros temas, mas a pauta principal foi a situação envolvendo o atacante Luís Suárez, que considera a possibilidade de antecipar a sua aposentadoria por conta das fortes dores no joelho direito.
O lateral gremista iniciou destacando que não há nada concreto e que torce que o uruguaio siga atuando por todo o contrato com o Grêmio.
- Ele treinou hoje normalmente. Embora tenha saído notícias, pra nós ele não falou nada de concreto. Tenho certeza que todos estamos desfrutando de cada momento dele aqui e espero que ele possa continuar durante esse ano e ano que vem também, pois é um jogador muito experiente que tem nos ajudado muito. – afirmou Reinaldo.
Dores e prevenções
O experiente lateral gremista deu detalhes sobre as dores e as prevenções que são feitas tanto em treinos quanto em jogos.
- Ele sempre faz as mobilidades, mas não só ele, todos também. Eu mesmo sempre passo ali com os fisioterapeutas pra fazer as mobilidades antes de ir para o treino. Sabemos que aqui no Brasil é um jogo em cima do outro. Não só o Suárez, mas todos nós sofremos com dores. – contou o jogador.
- O Suárez sempre que acaba os jogos fica bem cansado. Ele corre o jogo inteiro. Ele relata dores. Pelo que relatam, dizem que é o joelho. Eu também sinto pela lesão que tive. Isso é fruto dele estar se dedicando dentro de campo. Ele já tem uma idade. Quando acaba o jogo, é normal ter muitas dores. – continuou.
Reclamação de Suárez
Reinaldo ainda comentou que justamente o calendário apertado do futebol brasileiro tem sido alvo de forte incomodo por parte de Luís Suárez. Segundo o lateral, o uruguaio, acostumado com o calendário europeu, faz repetidas reclamações a respeito do acumulo de jogos no Brasil.
- É um jogo em cima do outro. Todos sabem que é difícil. Ele vindo da Europa fala dessa rotina de jogos. Ainda bem que ele nunca machucou, mas ele sempre relata que é um calendário muito apertado. - concluiu o atleta gremista.
O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (22) contra o América-MG, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão.