O Grêmio pode não ter Luis Suárez por muito mais tempo. O uruguaio comunicou a diretoria do clube que pretende antecipar a sua aposentadoria. Com contrato vigente até o fim de 2024, o jogador deverá encerrar a sua carreira ainda em 2023.
Suárez tem sentido dores fortes no joelho direito por causa de uma artrose. O atleta tem feito trabalhos especiais no Grêmio justamente para diminuir as dores, mas os relatos são de piora gradativa. A informação foi inicialmente publicada por GZH e confirmada pelo Superesportes.
Incomodado com o problema, o uruguaio tem apresentado, inclusive, dificuldades até na sua própria locomoção após as partidas.
Grêmio e Suárez terão reunião
Suárez, seus representantes e a direção do Grêmio terão reunião ainda nesta semana para debater as possibilidades de rescisão contratual e definir os próximos passos.
A diretoria planeja colocar uma cláusula de multa em caso do atacante voltar a jogar por outro clube. O Inter Miami, dos Estados Unidos, tem interesse na contratação do camisa 9.
Embora ainda não esteja decidido o exato momento do encerramento da carreira, os indicativos apontam para que em 2024 o jogador não atue mais.
Suárez é artilheiro do Grêmio em 2023 com 14 gols. O atacante contribuiu, ainda, com oito assistências.