O Grêmio está partindo para um plano C em relação ao objetivo de contratar um atacante de velocidade que tenha qualidade para ser titular absoluto. A direção vasculha opções e realiza contatos para encaminhar um reforço de peso ao grupo de jogadores do técnico Renato Portaluppi.
O Tricolor planeja contratar dois atacantes de beirada. Um deles será Iturbe, atacante paraguaio de 30 anos, que estava no Aris, da Grécia. O jogador é aguardado em Porto Alegre para realizar exames médicos, assinar contrato e ser anunciado. Porém, este atleta chega inicialmente apenas como peça para compor o elenco.
A prioridade no mercado é por um atacante de nome, para desembarcar titular. Michael ainda é o sonho, mas está cada vez mais distante. Apesar do desejo do próprio jogador em atuar no Grêmio, o Al-Hilal, seu clube atual, faz jogo duro, não aceitando emprestar e pedindo cerca de 8 milhões de euros para vender.
Soteldo era o plano B. O venezuelano agrada o técnico gremista, e a diretoria acompanhava a sua situação, mas o atleta acabou acertando a permanência definitiva no Santos.
O presidente Alberto Guerra e seus pares de departamento de futebol, auxiliados pelo Centro Digital de Dados (CDD), observam alternativas dentro e fora do Brasil, porém novos nomes ainda não vazaram.
A direção tem pressa por essa contratação. Foi considerado um erro grave no clube não ter contratado um atacante de velocidade no início da temporada. A janela de transferências abre no dia 3 de julho e encerra no dia 2 de agosto.
Ataque também ganha opções caseiras
Ferreira está plenamente recuperado de lesão muscular. O atacante não atua desde a semifinal do Gauchão e deve ficar à disposição de Renato para o próximo compromisso do Grêmio.
Jhonata Robert está em fase final de recuperação. O atacante passou por tratamento na segunda lesão ligamentar seguida no mesmo joelho. A expectativa é que o jovem possa retornar já no mês de julho.