O Grêmio está esfriando a busca por um goleiro. A diretoria do clube analisou possibilidades no mercado, mas está pendendo a não contratar um jogador da posição, apostando nos jovens Gabriel Grando, Adriel e Brenno para o restante da temporada.
A janela de transferências abre no dia 3 de julho. Segundo o presidente Alberto Guerra, de um a três reforços serão contratados. Não é novidade que ponta de velocidade é a prioridade. O Grêmio, inclusive, deve entregar dois jogadores com essas características para o técnico Renato Portaluppi. Goleiro, no entanto, não deve chegar.
A busca por atacantes faz com que o Grêmio, que tem poucos recursos financeiros no momento, praticamente concentre as suas buscas por jogadores desta função. Um centroavante para reserva de Suárez também é possibilidade. A situação de Diego Souza segue indefinida, mas com tendência de saída.
Grêmio analisou goleiros
O goleiro Sergio Rochet, de 30 anos, do Nacional (URU), agrada o Grêmio. O jogador foi alvo de sondagem no início da temporada. Seu contrato com o clube uruguaio termina no final do ano e não deve ser renovado por opção do próprio atleta. A partir do próximo mês, o goleiro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.
A diretoria gremista ouviu que para ter Rochet na metade da temporada precisará pagar ao Nacional. Além disso, o próprio jogador, na iminência de ficar livre, tem o desejo de lucrar com luvas e fechar um contrato com salário considerável. Estes fatores também fizeram o Grêmio recuar.
Outras possibilidades foram analisadas no mercado, como o goleiro Gabriel, também de 30 anos, atualmente no Coritiba, mas sem avanço para negociação. O clube paranaense não abriu brecha para uma possível saída do atleta.
Sem encontrar um nome que agrade e momentaneamente satisfeito com as atuações de Gabriel Grando e Adriel, tendo ainda Brenno, a direção do Grêmio passa a praticamente descartar a contratação de um goleiro. O Superesportes ouviu que só deve chegar um atleta para a posição em caso de um possível negócio de ocasião.