O Grêmio está atento ao mercado de transferências em busca de reforços, mas também aguarda por jogadores do departamento médico para fortalecer o elenco no restante da temporada.
Um atleta retornará ainda neste mês e julho deve ser de outras voltas importantes para o técnico Renato Portaluppi.
O departamento médico gremista conta com seis jogadores do grupo principal. Ainda fazem parte do processo de recuperação, em estágios diferentes. São eles: Ferreira, Diego Souza, Geromel, Pepê, Fábio e Jhonata Robert.
Grêmio: veja a situação dos jogadores
Ferreira
Ferreira está recuperado de lesão muscular e já trabalha normalmente no CT Luiz Carvalho. É o mais próximo de ficar à disposição. O jogador ainda está passando pela parte final da preparação. O objetivo é que atacante retorne quando estiver com totais condições, o que deve ocorrer já contra o América-MG, no dia 22.
Diego Souza
Diego Souza já realiza atividade de transição física no gramado do CT gremista. O objetivo é, aos poucos, verificar se o centroavante realiza sem dores no joelho os movimentos de jogo. Além disso, a parte física está recebendo atenção especial. Com vínculo apenas até o final de julho, deve retornar nas primeiras semanas do próximo mês.
Geromel
Geromel não tem prazo estabelecido para retornar. Há cerca de 20 dias o zagueiro esteve novamente em campo no CT Luiz Carvalho, em atividade fechada, realizando testes, mas voltou a sentir desconforto no joelho operado. O jogador segue fazendo tratamento de fisioterapia para recuperar o edema ósseo.
Pepê
Pepê é aguardado com ansiedade pelo treinador gremista, que já afirmou ser fã das características e da qualidade do volante. O jogador se recupera de lesão muscular de grau três e ainda realiza atividade apenas de fisioterapia. A previsão de retorno é para a segunda metade do mês de julho.
Fábio
Fábio se recupera da quarta lesão na temporada. Desta vez, nos ligamentos do joelho. O tratamento não necessita cirurgia, apenas fisioterapia. Deve ficar à disposição da comissão técnica gremista somente na segunda quinzena do próximo mês.
Jhonata Robert
Lesionado há oito meses, Jhonata Robert está em fase final de tratamento no joelho. O atleta realiza trabalhos de reforço muscular e nos próximos dias já fará atividades em campo. O jogador pode voltar a ser opção já no início de julho.